Em Petrolina mais de 100 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

0
(Foto: Divulgação/Sesau-Petrolina)

Após começar a vacinar pessoas a partir de 40 anos, Petrolina ultrapassou, neste sábado (3), a marca importante de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. A vacina está sendo aplicada diariamente na cidade, sendo que aos finais de semana a administração das doses é intensificada. Esse resultado mostra o compromisso e organização do município na aplicação das doses para proteção da população.

Os imunos são administrados em duas doses, somente com a primeira dose foram aplicadas 100.206 e 32.237 da segunda. Ao todo, 132.443 doses dos imunizantes já foram aplicados no município.

Petrolina está vacinando pessoas com idades de 18 a 59 que sejam trabalhadores de saúde autônomos; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada. A vacinação também está sendo ofertada para gestantes, puérperas, idosos faltosos e pessoas que possuem comorbidades.

A vacina para aqueles que pertencem às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, segue os critérios por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 40 anos ou mais.

Para melhor organização, o município está usando a ferramenta digital para cadastro e agendamento. Através da plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com, os petrolinenses preenchem seus dados pessoais, e com a chegada das doses para imunização, os mesmos podem realizar o agendamento nos polos distribuídos pela cidade.

Para a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, mais de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose é o resultado do trabalho das equipes. “Estamos com nossas equipes de saúde trabalhando incansavelmente para vacinar nossa população o mais rápido possível, na medida que as doses chegam a cidade. É sim uma dose de esperança, de conforto e, acima de tudo, de proteção. O nosso objetivo é vacinar todas as pessoas pertencentes ao plano de imunização. Assim como não medimos esforços até aqui, vamos continuar assiduamente trabalhando para vacinar todos e todas”, explicou a secretária. (Texto: Débora Sousa – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde)