“Em maio a gente faz um bolo de aniversário”, diz moradora sobre entulho acumulado há quase um ano no bairro Quati

0

Moradores do Quati, em Petrolina, reclamam que o bairro está em situação de abandono, com a praça cheia de mato, entulho e canal com esgoto a céu aberto. Em entrevista ao programa Nossa Voz desta quinta-feira (17), a liderança do bairro, Luciana Santos informou as dificuldades que os populares estão passando. 

“Já faz 30 anos da entrega desse bairro, e as ruas mais precárias são as que mais sofrem. Não chega uma pavimentação, nem sequer um patrolamento. O canal, na última  chuva, transbordou e alagou as casas”, informou.

Ela contou que cerca de um ano, foi realizado um serviço de drenagem e o material não foi recolhido. “ Tiraram as terra e os entulhos e deixaram encostado, até hoje está coberto de mato, mas é entulho que ninguém vem buscar. Em maio a gente faz um bolo de aniversário”. 

Luciana Santos disse que “o canal descoberto acumula muita muriçoca, dengue, chikungunya,  além dos animais peçonhentos”, um perigo para os populares. 

Além dos problemas de infraestrutura, a saúde dos moradores  também é um problema. De acordo com a liderança, não existe uma unidade básica de saúde e que é preciso se deslocar para outro bairro para ter assistência médica, mas que no momento está sem atendimento. “São cinco bairros atendidos pela AME do Cacheado, hoje não tem um médico para atender a população, totalmente sem médico. Em torno de 20 mil pessoas sem atendimento. Se for urgência, será atendido por uma enfermeira”, desabafou.