Em live, Bolsonaro revela novo protocolo contra coronavírus: “Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma tubaína”

0
(Foto: reprodução Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro participou na noite desta terça-feira (19) de uma live com o jornalista Magno Martins transmitida através do perfil do comunicador no Instagram. Na oportunidade, o líder geral da nação fez novas críticas aos governadores que mantém as medidas de isolamento social, afirmando inclusive que os gestores pagarão essa conta. Durante a conversa online, Bolsonaro aproveitou para revelar que o ministro interino da saúde, o general Eduardo Pazuello, assinará nesta quarta-feira (20) o protocolo que permitirá a administração da cloroquina também no tratamento de casos leves da Covid 19.

Antes disso, o presidente foi questionado se havia sido informado sobre o contágio do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pelo novo coronavírus. Bolsonaro perguntou a idade do gestor e ao contatar que Câmara tem 47 anos, opinou que o pernambucano não terá complicações. De forma bem humorada ainda afirmou que, apesar de não concordar com o uso da cloroquina no tratamento da Covid 19, o governador deveria tomar o remédio.

O presidente ainda comentou sobre a burocracia relatada por pequenos empresários na aquisição das linhas de crédito para subsídio durante a vigência da pandemia, assegurando que as medidas, mesmo que de forma lenta, tem chegado a quem precisa. Bolsonaro também comentou sobre o pagamento do auxílio emergencial, reforçando que, mesmo com demora, os R$ 600 chegarão a quem realmente precisa, driblando aqueles que tentam fraudar o programa.

Ao se aproximar do tempo de encerramento da live, o Jair Bolsonaro reforçou a importância da retomada da economia, fazendo um afago a Paulo Guedes, apontando que o ministro da economia tem um plano eficaz para socorrer o país, mas para implementá-lo é necessário que o isolamento seja mantido apenas para as categorias de risco. Bolsonaro ainda voltou a defender o uso da cloroquina e criou de improviso um novo bordão de campanha a favor do medicamento: “Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma tubaína”.