Em Cabrobó: Reforma administrativa deve provocar “Dança das Cadeiras” na Câmara

0

O cenário político-administrativo em Cabrobó, deve passar por uma “dança das cadeiras” nos próximos dias. De acordo com declarações do Prefeito Galego de Nanaí (Avante), dadas durante recente entrevista ao programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio Fm Cabrobó, um projeto de reforma administrativa deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores em breve.

Sem citar nomes ou definir que pastas seriam criadas ou extintas , Galego confirmou que nomes da Câmara seriam convocados para prestar seus serviços ao executivo e que nomes que fazem parte da gestão municipal poderiam seguir para o legislativo.

Com o fim do recesso dos vereadores, as conversas de bastidores trouxeram à tona pelo menos duas prováveis trocas de funções, entre os correligionários do partido do Prefeito, o Avante. Devem deixar a Câmara, os vereadores Val do Caldeirão e Daniel da Auto Escola. Assim as vagas estariam abertas para os suplentes Henriqueta Torres e Júnior Nogueira. Atualmente, Torres é a titular da Secretaria Da Mulher, Cultura, Esporte e Lazer, enquanto Nogueira atua na Superintendência De Trânsito e Transporte.

Durante conversa com o jornalismo da Grande Rio FM Cabrobó, o vereador Daniel Andrade, confirmou os rumores e disse que se for convocado pelo gestor estará pronto para a missão. “Sou um soldado, se gestor chamar estarei à disposição, estou às ordens dele, para contribuir onde ele achar melhor. Quero contribuir com a gestão e com o povo de Cabrobó, seja na Câmara ou na Prefeitura” afirmou.

Apesar de ainda não terem sido anunciadas as mudanças na estrutura administrativa da gestão municipal cabroboense, as especulações apontam que o Val do Caldeirão, que tem suas raízes no trabalho rural, pode ser indicado para a Secretaria De Agricultura. Aliás, no momento a pasta está sendo gerida interinamente pelo prefeito, já que o cargo está vago desde do fim de dezembro, quando Aílton Freire deixou o comando da pasta, alegando incompatibilidade com suas atividades particulares.

Na cidade a expectativa gira em torno do que vai acontecer com pastas complexas que juntam sobre o mesmo comando áreas como; Mulher, Cultura, Esporte e Lazer ou Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo. Outra Secretaria que pode ser revista ou ganhar mais atribuições é a atual Secretária De Governo.

Para saber qual será o novo formato da administração, os cabroboenses terão que aguardar o envio do projeto de reforma administrativa, para ser apreciado nas comissões da Câmara e em seguida ser votado em dois turnos na Sala Epaminondas Hipólito Lima.