Em audiência pública online secretária presta contas do serviço de saúde no município

0

A secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, esteve nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores, apresentando o Relatório do 3º Quadrimestral de 2019 e o primeiro de 2020, de forma online.

Durante a apresentação, a secretária falou sobre os avanços, atividades desenvolvidas e recursos aplicados na pasta nos últimos quatro meses do ano passado e no ano seguinte, tempo em que iniciou a pandemia.

A secretária mostrou, através de dados, os serviços e a oferta de saúde à população.

Magnilde apresentou os números de cirurgias realizadas pelo município nos últimos meses de 2019, conquistados através de mutirões de saúde e parcerias com hospitais e clínicas privadas. Destacou ainda o trabalho que vem sendo ofertado nas unidades de saúde e a redução da fila de espera de consultas.

Em 2020, quando foi decretado o estado de calamidade pública, a cidade inciou os trabalhos de prevenção contra o coronavírus.

A secretária apresentou as principais ações da Secretaria Municipal de Saúde frente à pandemia do novo Coronavírus.

Finalizando a apresentação, a secretaria destaca o quanto foi importante o isolamento social para o achatamento da curva. Foi ressaltada a instalação do hospital de campanha e a contratação de novos profissionais para combater o vírus.