Dupla suspeita de aplicar golpes em Petrolina é presa em Aracaju

0

Duas pessoas foram presas pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) sob suspeita de aplicar golpes na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Os indivíduos foram identificados como Thiago Silva dos Santos, de 38 anos, e José Erinaldo Nascimento dos Santos, de 40 anos, e tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos em um shopping na zona sul de Aracaju, na última quinta-feira (15). A ação contou com a colaboração da 213ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina.

De acordo com as autoridades policiais, Thiago e José Erinaldo eram proprietários de uma empresa de buffet para eventos em Pernambuco. Várias pessoas contrataram os serviços da empresa e pagaram os valores acordados, porém, os suspeitos não cumpriram com as obrigações assumidas, resultando em um prejuízo total estimado em cerca de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais). Diante disso, as vítimas registraram queixas, o que gerou a abertura de 20 procedimentos policiais e culminou na expedição dos mandados de prisão pela Justiça de Petrolina.

Thiago e José Erinaldo estão atualmente sob custódia e aguardam a disposição do Poder Judiciário. Posteriormente, serão encaminhados a uma unidade prisional e transferidos de volta para Pernambuco.