Dormentes: Prefeita Josimara afirma que não haverá Caprishow este ano

0
Foto: Arquivo Nossa Voz

A prefeita Josimara Cavalcanti, de Dormentes, concedeu entrevista ao Blog Nossa Voz nesta quarta-feira (10) e conversou sobre os desafios do novo mandato diante da pandemia do coronavírus, além do novo formato da famosa Caprishow no município neste ano.

CAPRISHOW

“Apesar de termos muita vontade de realizar o evento que já é um dos mais famosos, afinal, Dormentes tem o 5º maior rebanho de caprinos e ovinos do país, sabemos que o momento ainda pede cautela, portanto, este ano a Caprishow será através de um grande leilão virtual, realizado em maio. Em parceria com o Sebrae vamos fazer o maior leilão virtual de caprinos e ovinos já visto no Vale do São Francisco”, afirmou a gestora.

ECONOMIA

“Este novo mandato representa um grande desafio para qualquer gestor no quesito economia. Nunca esperamos que fôssemos nos deparar com um vírus que, mesmo invisível, faria um estrago tão grande; entramos em 2021 com uma queda de IFPM de 4,6%, o que traz um impacto negativo para o município. Portanto, é preciso que todos os gestores tenham pé no chão e cabeça no lugar”, explica.

COVID -19

Questionada sobre a vacinação contra a Covid-19 em Dormentes, Josimara avaliou que todos os estados e municípios tem recebido poucas doses da vacina, e que o processo deveria ter maior celeridade. “Infelizmente o processo não tem sido tão rápido, e, com isso, todo o país tem sofrido com doses insuficientes para seus públicos-alvo. Em Dormentes nós acompanhamos os protocolos do Ministério da Saúde e adotamos outros protocolos importantes, como a testagem de 30% do comércio, pois, com isso, conseguimos ter a dimensão de casos, conseguimos afastar a pessoa que está contaminada e, assim, diminuir a transmissão. Essa tem sido uma experiência exitosa no município.

INVESTIMENTOS

Sobre investimentos, a prefeita comemorou a recuperação da estrada PE-630, que, segundo ela, está “a pleno vapor”. “o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 25 milhões na recuperação da PE 630 e é através desta estrada que recebemos os compradores de caprinos e ovinos semanalmente, pois, todas as quintas-feiras temos feiras de animais. Segundo o último censo, Dormentes conta com 270 mil cabeças de ovino e 130 mil de caprinos, portanto, vamos escoar ainda mais nossos produtos”, afirmou.