Dormentes: Aliada de Geomarco rompe com Josimara e pode disputar prefeitura

0
Vereadora Rosarinha Macedo e prefeitura Josimara Cavalcanti. (fotos: Arquivo Nossa Voz)

Dormentes está vivenciando um verdadeiro rebuliço político. Informações de bastidores dão conta que a vereadora Rosarinha Macedo (PSB) rompeu com a atual prefeita do município Josimara Cavalcanti (PTB) e pode apresentar o nome como pré-candidata a prefeita. De acordo com as informações de bastidores, isso aconteceu depois de uma conversa entre a vereadora e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Agora, com o apoio do FBC, Rosarinha pode testar sua força política ao enfrentar a atual prefeita, junto com Corrinha de Geomarco Coelho. No mês de maio, ao Nossa Voz, Josimara disse que gostaria de ter Corrinha como vice em sua chapa à reeleição. E nos bastidores a aliança está mais do que confirmada.

Maria do Rosario Helena de Macedo Coelho, a Rosarinha tem como marca a luta por políticas públicas para as mulheres, tanto na garantia de direitos básicos como a Saúde, quanto no combate a violência contra a mulher. Eleita a vereadora mais votada de Dormentes pelo mandato consecutivo, com 1.012 votos, Rosarinha Macedo (PSB), sempre foi aliada do falecido prefeito Geomarco Coelho.

Assim que o rompimento for anunciado, começa a ser desenhado o cenário para as eleições municipais de 2020 em Dormentes, com as mulheres como protagonistas.