Dormentes adere ao programa Mais Pecuária Brasil; produtores já podem realizar cadastro

0

A terra da caprino-ovinocultura continua avançando e agora se prepara para trazer mais uma iniciativa para o desenvolvimento do agronegócio local, com o Programa Mais Pecuária Brasil. Iniciativa voltada ao melhoramento genético dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares do município, através de parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil, a CONAFER. 

A prefeita Josimara Cavalcanti comemorou a adesão, que foi realizada via conferência virtual. “Estamos muito felizes com essa nova parceria, conhecendo o nosso povo sei que este programa vai trazer uma transformação na vida dos homens e mulheres do campo, é um programa que vai impactar diretamente na vida dos nossos produtores. Com essa parceria, vamos impulsionar o mercado agropecuarista de Dormentes e promover um crescimento socioeconômico de nosso município”, destacou Josimara. 

O objetivo do Programa Mais Pecuária Brasil é o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

Para se cadastrar no Programa em Dormentes, é preciso que o produtor procure a Secretaria de Agricultura, munidos com os documentos pessoais, comprovante de residência, DAP em dia, ficha sanitária dos animais com o calendário de vacina completo do rebanho.

(Ascom Dormentes)