DNIT traz alternativa para trânsito congestionado nas imediações da obra na ponte da BR-407

0

Em agenda na capital federal, nesta quarta-feira (23), o prefeito Simão Durando fez uma visita técnica à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT). O gestor foi acompanhado pelo deputado federal Fernando Filho para tratar de ações e obras voltadas para a mobilidade de Petrolina.

O prefeito e o parlamentar petrolinenses foram recebidos pelo diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão. Simão levou algumas demandas, a exemplo da situação das obras da duplicação da BR 407. O prefeito solicitou ao diretor-geral do DNIT uma solução para a ponte interditada na rodovia, que tem causado transtornos aos motoristas que trafegam pelo trecho diariamente. Segundo Simão Durando, o gestor do DNIT garantiu que, como medida emergencial, será feita a instalação de uma ponte metálica até a conclusão das obras de duplicação da via.

Durante o encontro, outro ponto discutido pelo prefeito e o deputado federal foi a federalização e obras de restauração da BR- 235, trecho que liga o aeroporto aos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Segundo o diretor do DNIT, os recursos para a intervenção estão garantidos, mas para dar início ao plano de trabalho, ainda é necessário concluir os últimos ajustes do processo de transferência do domínio da rodovia para a União. A proposta, após a federalização, é executar obras de pavimentação no trecho do aeroporto em direção ao N-5 e N-4.

“Desde 2017, nosso município avança em todas as áreas, mas, principalmente, em mobilidade e infraestrutura. A nossa gestão segue com muito trabalho e grande ações. Entregamos diversas obras nos últimos anos, porém, ainda temos muitas em andamento e também para iniciar. Seguimos no intuito de fortalecer esse momento histórico de crescimento que nossa cidade vive. Temos orgulho de dizer que estamos transformamos Petrolina através de grandes obras. Vamos continuar avançado”, comemorou o prefeito, Simão Durando.


Cleilma Silva – Assessora de Imprensa do prefeito Simão Durando