Diretores da APLB Sindicato em Juazeiro e Núcleo da entidade em Sobradinho se reúnem com prefeito Cleyvinho para discutir pautas de interesse da categoria 

0

Ascom/APLB 

Diretores da delegacia da APLB Sindicato do Baixo/Médio São Francisco e o Núcleo da entidade em Sobradinho se reuniram na última quarta-feira (01) com o prefeito Cleyvinho para dialogar acerca de pautas de interesse dois trabalhadores em educação do município. Entre os assuntos levados para a reunião estava o pagamento do piso nacional do magistério, licença prêmio, realização de concurso público, cedência de diretores do Núcleo para ficarem à disposição do sindicato entre outros.  

O prefeito falou sobre a importância em manter o diálogo para o bom andamento das negociações entre município e APLB. Para Cleyvinho é comum que no meio do processo haja alguma divergência, mas que o objetivo é tentar atender de todas as formas possíveis o que for de interesse da categoria. Nesse primeiro momento A APLB Sindicato conseguiu que fosse atendida uma das pautas que foi a cedência de três profissionais que são diretores e ficarão à disposição do sindicato. Os outros pontos serão analisados e levados como pauta para a próxima reunião. 

De acordo com Antônio Carlos dos Santos, diretor jurídico da APLB Sindicato em Juazeiro, a reunião foi muito proveitosa, com uma conquista que foi a libração de três diretores e deverá ser publicada em Diário Oficial na próxima segunda-feira (06). “Foi apresentada ao município uma pauta com diversos itens e o prefeito se comprometeu em abrir o canal de negociação com outras secretarias para discutirmos a necessidade de implementar a nossa pauta. Ficou muito claro que a APLB é uma entidade que está em Sobradinho para discutir o município. Depois da decisão judicial ficou estabelecido que quem representa os trabalhadores em educação em Sobradinho é, de fato, a APLB Sindicato, respeitando assim a vontade da categoria”, explicou Antônio. 

Estiveram presentes na reunião o prefeito Régis Cleivys (Cleivynho), o chefe de gabinete Joselito Macedo, o coordenador do Núcleo de Sobradinho Ariolvaldo Alves, o diretor jurídico Antônio Carlos dos Santos, o diretor de Comunicação Humberto Cardoso (Pastorzinho) e os diretores do Núcleo da entidade em Sobradinho Paulo Lima e Verônica Fernandes.