Diogo Hoffmann fala dos desafios como líder de governo e rupturas da bancada da situação

0

Hoje (03), iniciam as atividades legislativas de 2022 da Câmara de Vereadores de Petrolina e o novo líder da bancada do governo, Diogo Hoffmann (PSC) tem um novo desafio pela frente. Em entrevista ao Programa Nossa Voz, o parlamentar falou sobre as expectativas dentro da Casa Plínio de Amorim. 

Diogo contou que na primeira sessão de retorno espera ser tranquila com a indicação de requerimento e pedido de ordem. Ele disse para o Programa que já vem se articulando individualmente com cada vereador da base. 

“Um grande desafio que foi confiado pelo prefeito Miguel Coelho. Recebemos esse convite com muita alegria e com a noção da responsabilidade que está sendo passada. Já conversamos individualmente com cada vereador, é uma bancada grande, heterogênea, mas que tem dado sustentação ao prefeito.  Nosso sentimento é  que possamos fazer  uma defesa do governo cada vez mais técnica, racional e fortalecer o nosso grupo”, contou Hoffmann. 

Ruptura na bancada

O vereador Alex de Jesus (Republicanos) já expôs publicamente a sua saída da bancada do governo Miguel Coelho (DEM). Nos bastidores, há rumores sobre uma possível insatisfação de Gaturiano Cigano (DEM) com os colegas da situação.

Questionado sobre a crise dentro do governo, Diogo Hoffmann contou que já vem apaziguando as partes. “Estive conversando com os dois e, da minha parte, as pontes que eu puder construir entre o governo e os colegas eu vou construir. A minha ideia é de tentar conciliar e fortalecer a nossa bancada. […] O vereador Alex anunciou publicamente o seu desejo de se afastar da bancada governista e o vereador Gaturiano não afirmou nada publicamente. Se depender de mim, ficam os dois, mas estamos conscientes que devemos respeitar a decisão de cada um”.

A votação do Plano Diretor Participativo de Petrolina também gerou turbulência na base, principalmente com os parlamentares da comissão de obras. De acordo com Diogo ainda não há uma previsão para a retomada da votação. “O projeto está pendente do parecer da comissão de obras, que pediu algumas informações ao poder executivo da Câmara. É importante destacar que, o regimento interno permite que as comissões busquem mais informações antes da emissão do seu parecer. A expectativa é que ele fique pronto e que possamos votar”, explicou o líder.  

 Projetos em andamento

Na entrevista o vereador contou sobre os projetos em andamentos e os que já foram executados, como a convocação de profissionais da educação, um fruto da lei orçamentária anual. Sobre os novos projetos, ele disse que em breve serão anunciados. “Nosso principal foco está sendo em fazer as articulações e contatos preliminares, muito em breve vamos anunciar novos projetos do poder executivo”, afirmou. 

Um  ouvinte questionou o vereador sobre as demissões de profissionais do Nova Semente, em novembro do ano passado. Hoffmann afirmou que haverá a convocação de novos profissionais nos próximos dias. “Estive em reunião com secretário Plínio e uns dos assuntos foi justamente esse, como falei no início da entrevista, houve a convocação de 400 profissionais que estará acontecendo nos próximos dias.  É importante ressaltar que essa determinação de processo seletivo vem para respeitar as recomendações do Ministério Público e dos entes de controles, que entendem que o processo seletivo traz mais transparência”, contou Hoffman. 

Diogo Hoffmann foi eleito em Petrolina com 1.214 votos, é bacharel e mestre em Administração Pública pela Univasf. O vereador tem 14 anos como servidor público e na atuação da bandeira política.