“Diocese não recebeu nada”, diz assessor jurídico sobre polêmica com construtora em Juazeiro

0
Diocese entrou na justiça para reaver a posse do terreno. (Foto: Milena Pacheco)

Um dos assuntos do programa Nossa Voz desta terça-feira (05) foi o impasse jurídico entre a Diocese de Juazeiro e a construtora Alto Juazeiro. De acordo com o assessor jurídico da Diocese de Juazeiro/BA, o Sebastião José Leite dos Santos Filho, em 2015 a Diocese fez uma parceria com a construtora para construir um loteamento. 

A proposta era que a Diocese cederia o terreno e, ao final de 24 meses, a empresa entregaria o loteamento pronto e repassaria o percentual de 10%. “Já estamos em 2019 e a diocese não recebeu nada. O loteamento não está nem finalizado”, relatou Sebastião José. Ainda segundo o advogado, a Diocese acionou a justiça para resolver o impasse. “Nós entramos com uma ação anulatória e o pedido de retorno do patrimônio para o proprietário original, que é a Diocese”, afirmou.

Sobre a situação dos eventuais compradores lotes, o advogado da Diocese disse que a empresa foi devidamente notificada antes do lançamento. “O lançamento desse empreendimento estava marcado para o dia 2 de fevereiro, antes do dia 27 (de janeiro) nós notificamos todas as empresas que estavam vinculadas a esse empreendimento. (…) Nós não queremos polêmica, não queremos conflito, agora nós temos um direito, e esse direito precisa ser observado”, finalizou o assessor jurídico.

A produção do Nossa Voz tentou contato com a assessoria do empreendimento, mas ainda não tivemos sucesso.