Deputado Joel da Harpa defende essencialidade das igrejas “Fechá-las para os pastores quebrarem? Parece uma perseguição religiosa velada”

0
Foto: Nossa Voz

Em passagem por Petrolina, o Deputado estadual Joel da Harpa (PP) esteve no Programa Nossa Voz desta quinta-feira (6), explicando a sua visita à cidade, que tem como objetivo principal discutir com os profissionais de segurança pública para falar sobre as necessidades das categorias e defendeu a essencialidade das atividades religiosas para manutenção da fé e das próprias igrejas durante a pandemia.

O deputado, que faz parte da bancada evangélica na Alepe, afirmou que as igrejas não deveriam ser tratadas como o comércio e que o Governo de Pernambuco errou muito na condução do enfrentamento à pandemia fechando as igrejas . “Estamos falando de fé, que é direito constitucional, as religiões não precisam pedir autorização ao governador para funcionar. A sociedade precisa da atividade religiosa, porque, ficando em casa elas estão entrando em depressão e a a igreja faz o trabalho de orientação espiritual. Então foi um erro fechar totalmente, poderia ter restringido o número de pessoas”, diz.

Joel citou ainda que há uma espécie de perseguição religiosa, pois os governos tem percebido o aumento da representatividade religiosa nas bancadas. “Essa onda da esquerda e direita, fica parecendo que há uma perseguição religiosa velada, sobretudo com o segmento evangélico pois tem uma politização mais forte e o voto ideológico em candidatos que apoiam os valores da igreja. A questão da saúde está intrínseca, mas fechar a igreja para quebrar pastores? as igrejas são mantidas por dízimos e ofertas e se estão fechadas, como vão sobreviver? Se as pessoas fica em casa, muitas não têm conta bancária ou não querem fazer transferência, enfim. Portanto, não tem como colocar igreja no mesmo patamar do comércio, que recebeu empréstimos pra sobreviver e as igrejas, quem ajudou? A fé está acima de qualquer questão, inclusive quando a ciência falha é da fé que as pessoas vão atrás, a igreja cumpre um papel social e espiritual muito forte em nosso país, concluiu.