Denúncia: Papa de Petrolina é vítima de crime cibernético

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Uma figura conhecida por estar presente em vários eventos de Petrolina e região, acabou virando vítima de um crime cibernético. Edimir Sinésio, conhecido como o Papa de Petrolina, toda vez que se veste como o Papa João Paulo II recebe muitos pedidos para tirar fotos.

Aos 66 anos e tendo a simpatia e a irreverência como marcas, Edimir relatou ao Nossa Voz nesta quarta-feira (17) que tirou foto com um comerciante, apontado como suposto estelionatário que há cinco anos morava em Petrolina. “Ele é do Rio Grande do Norte e tem o nome de uma cidade famosa de lá. Ele pediu pra tirar uma foto comigo e eu tirei. Depois disso, uma pessoa usou essa foto e fez montagens grosseiras, me relacionando com ele”, relatou o Papa de Petrolina.

“Se queriam divulgar que ele é estelionatário que usasse só a foto dele e não a minha”, lamentou o Papa de Petrolina, que afirmou que a montagem já se espalhou pelo Brasil.

De acordo com Edimir Sinésio, a identidade dos envolvidos no caso não estão sendo divulgadas para não prejudicar as investigações, mas ele contou que já acionou o justiça. “A gente vai agir na forma da lei”, declarou.