Denúncia: Moradora do Dom Avelar reclama da UBS do bairro São Joaquim

0
Posto de saúde do bairro São Joaquim. (Foto: Ilustração)

Na manhã de hoje (01) a ouvinte do programa Nossa Voz Luciene da Silva Santos, moradora do bairro Dom Avelar, rua do Magnésio, em Petrolina precisou do atendimento no posto de saúde. Chegando na unidade ela foi informada para ir até o posto do bairro São Joaquim para ser atendida.

De acordo com Luciene que está sofrendo de dores na coluna foi orientada na UBS do bairro que mora para ir até o posto de saúde do bairro São Joaquim para ser atendida, pois na unidade ela encontraria profissional da área.

Chegando no posto de saúde do bairro São Joaquim, a ouvinte disse que lá não tem médico. “Estou aqui desde 6h00 e fui informada que não tem médico, que o profissional pediu conta, é pediram para aguardar a enfermeira chefe chegar que serei atendida”, disse Luciene da Silva.

Segundo Luciene no posto do São Joaquim tem pessoas que chegaram às 4h00 e que mais de dez pessoas estão aguardando atendimento, e que tem pessoas que chegam e vão embora porque não tem médico.

Entramos em contato com a secretaria de saúde de Petrolina para saber o porque da falta de médico na unidade do São Joaquim, porque o médico pediu conta e qual prazo para ter o atendimento na unidade de saúde.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)