Defesa nega que Fernando Bezerra seja dono de concessionária em Petrolina

0
Plenário do Senado Federal durante sessão especial para reverenciar a memória do ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do PSB, Eduardo Campos, pela passagem de 1 ano do seu falecimento. Em discurso, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
(Foto: Reprodução)

O advogado do senador e líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho, André Callegari nega que seu cliente seja sócio oculto de uma concessionária em Petrolina. Segundo matéria publicada no Estadão, a Polícia Federal afirma que FBC é proprietário da Bari Automóveis.

A empresa é apontada por delatores como destinatária de propinas que teriam sido pagas ao parlamentar, que também atuou pela concessão de benefícios fiscais à marca Jeep no Nordeste até 2025.

Ainda de acordo com a publicação, a suspeita foi reforçada após a análise de documentos apreendidos no gabinete do senador, além de conversas dele com familiares e empresários pelo Whatsapp.

Sobre os fatos, a defesa destaca em nota encaminhada à imprensa que Fernando Bezerra recebeu com muita tranquilidade o pedido de prorrogação das investigações feito pela Polícia Federal e alega inconsistências nas acusações apresentadas.

Leia na íntegra:

“A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho recebeu com muita tranquilidade o pedido de prorrogação das investigações feito pela Polícia Federal. O que é de se estranhar, contudo, é o fato de que, diante da ausência de compatibilidade entre os relatos dos supostos colaboradores, a autoridade policial passe a criar novas hipóteses absolutamente inconsistentes e que sequer guardam relação aos fatos que investiga. De se destacar que indícios jamais podem significar suposições, e é somente nessas últimas que o pedido de prorrogação se sustenta.

O senador Fernando Bezerra Coelho não é sócio oculto de qualquer empresa, e todas suas informações fiscais estão devidamente registradas junto aos órgãos de controle. O ponto mais importante dessa investigação é o fato de que, ao final, certamente restará comprovado que as hipóteses criadas por pretensos colaboradores não encontram qualquer respaldo na realidade dos fatos. André Callegari – Advogado”