Defesa Civil de Petrolina faz interdição emergencial em muro do Condomínio Vila Verde

0

Durante os últimos dias, Petrolina recebeu um volume de chuva acima da média prevista. A cidade recebeu o maior volume dos últimos 20 anos. Entre as ações desenvolvidas pela Defesa Civil, nessa quinta-feira (22), foi feita uma vistoria no Condomínio Vila Verde. O local teve parte do muro interditado e isolado para que fossem tomadas medidas preventivas. A parte que ficará sem receber circulação de pessoas fica entre os blocos 04 e 05, 10 e 11 do edifício.

De acordo com os relatórios da Defesa Civil, alguns blocos do condomínio foram construídos paralelos ao sentido do curso natural da água, criando assim, um obstáculo de passagem das águas pluviais. Então, quando chove a água atravessa o muro carregando um grande volume de material arenoso.

Vale ressaltar que a Prefeitura já notificou a empresa responsável pela construção do condomínio e existe uma ação no Ministério Público para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Equipes da Defesa Civil prosseguem monitorando a área e orientando os moradores para garantir segurança.