De novo: Escola estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti sofre arrombamento em Petrolina

0
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A escola estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, sofreu mais uma vez um arrombamento. A instituição de ensino fica localizada no bairro João de Deus, em Petrolina (PE), já foi atacada pela quarta vez consecutiva neste novo ano.

De acordo com informações, os invasores roubaram cabos de internet, panelas, a merenda escolar, como também botijão de gás. Outras três invasões já ocorreram em 2021, nos dias 4 , 11 e 12 de janeiro.

Segundo funcionários da escola, a instituição já foi invadida oito vezes, entre 2020 e 2021. A escola está sem energia, canos, câmeras de segurança, sistema de monitoramento, monitores e TVs.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) esclarece que “a gestão já tomou as medidas cabíveis quanto ao arrombamento da unidade de ensino”. A secretaria informou ainda, que a Gerência Regional de Educação (GRE) Petrolina, responsável pela escola, registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou um reforço nas rondas da Polícia Militar no entorno da instituição.

Segundo a secretaria, a energia elétrica da escola, comprometida pela ação criminosa, será restabelecida até a próxima sexta-feira (15). (Com informações: G1 PE)