Daniel Alves pode deixar prisão nesta sexta se pagar fiança de 1 milhão de euros

0

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves pode ser solto nesta sexta-feira (22) se a fiança estipulada pela Justiça de Barcelona, de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), for paga.

Alves poderia ter saído já na quinta (21), mas não fez o pagamento da fiança até o fechamento do expediente bancário, informou o Tribunal Superior da Catalunha ao g1.

O pagamento de 1 milhão de euros tem que ser feito até as 14h de Barcelona (10h de Brasília). Se isso não ocorrer, o ex-jogador corre o risco de passar o final de semana na prisão. Isso porque a Audiência Provincial de Barcelona, onde o processo tramita, só funciona de segunda a sexta-feira.

Alves teve a liberdade provisória decretada na quarta-feira (20). Os juízes da Audiência de Barcelona — a corte mais alta da cidade — aceitaram, em maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva, mediante fiança.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual — ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Os juízes determinaram ainda que todos os passaportes de Daniel Alves — o brasileiro e o espanhol — serão retirados.

A sentença também determinou que:

  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

Fonte: G1