Daniel Alves: hora limite para pagamento de fiança de 1 milhão de euros nesta quinta expira; se valor não for pago, ex-jogador seguirá preso

0

O prazo para o depósito da fiança de 1 milhão de euros para que Daniel Alves saia da prisão ainda nesta quinta-feira (21) se esgotou às 10h no horário de Brasília, 14h no horário local de Barcelona. O valor equivale a cerca de R$ 5,4 milhões.

Caso o valor não tenha sido pago, o ex-jogador seguirá preso no complexo Brian 2, na Catalunha, pelo menos até amanhã. O Tribunal da Catalunha, por sua vez, informou ao g1 que só vai confirmar o depósito da fiança quando ele tiver sido efetivamente realizado.

Na Espanha, os bancos funcionam até as 14h, no horário local. Após esse horario, as transações bancárias são computadas no dia útil seguinte.

Em decisão publicada na quarta (20), os juízes da Audiência de Barcelona — a corte mais alta da cidade — aceitaram, em maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva, mediante fiança.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual — ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Os juízes determinaram ainda que todos os passaportes de Daniel Alves — o brasileiro e o espanhol — serão retirados.

A sentença também determinou que:

  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

Fonte; G1