Curso de design gráfico oferecido pela Prefeitura de Juazeiro na Praça CEU Tabuleiro inicia na próxima terça-feira (2)  

0

Começam nesta terça-feira (02), as aulas do curso de Design Gráfico oferecido pela Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e de Educação e Juventude (Seduc), por meio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTE), em parceria com o Grupo Gestor da Praça CEU.   

O curso será composto por cinco turmas, compostas por estudantes com idade a partir de 14 anos, moradores do bairro Tabuleiro e bairros vizinhos. “A prefeita Suzana Ramos tem priorizado em sua gestão, a educação, em especial para a população com mais risco social do município, e a realização desse importante curso só reforça o empenho e a responsabilidade da gestão”, disse o secretário da Seculte, Rogério Rêgo.  

A oferta do curso de Designer Gráfico tem como objetivo transformar jovens em profissionais qualificados para a exigência do mercado de trabalho. Para o administrador da Seculte, Carlos Humberto, os cursos vêm mudando a vida da juventude na comunidade. “Durante todo o ano, a gente vem realizando cursos em parceria com a Seduc e com o apoio do Grupo Gestor da Praça CEU. Já qualificamos dezenas de jovens, que hoje estão aptos para uma vaga de emprego na área”, destacou o administrador da Seculte, Carlos Humberto.  

O curso terá 30h de duração. As aulas serão nos horários das 8h20 às 9h50 e das 10h00 às 11h30 pela manhã. À tarde, os alunos terão aula das 13h40 às 15h10 e das 15h20 às 16h50. 

Ascom Seculte/PMJ