COVID 19: Petrolina recebe imuno bivalente para vacinação

0

Pessoas a partir de 70 anos e que vivem em instituições de longa permanência serão contempladas  

A partir desta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde dará início à aplicação da vacina bivalente. Neste primeiro momento, idosos de 70 anos e mais e pessoas que vivem em instituições de longa permanência serão contemplados. As unidades que disponibilizarão a vacina são: UBS Amália Granja, Vila Mocó; UBS Bernardino Campos, Vila Eduardo; UBS Ricardo Soares, Cohab Massangano; UBS Lia Bezerra, José e Maria; UBS Josefa de Souza, Pedra Linda; e Plinio Amorim, Rajada.

A secretaria ressalta que para fazer uso da vacina, é necessário ter, no mínimo, o esquema básico com duas doses da monovalente e respeitar um intervalo de quatro meses da última dose, para tomar a vacina bivalente. “O referido imuno será administrado como reforço em dose única. O público alvo foi definido pelo Ministério da Saúde, que serão contemplados em seis fases, de acordo com portaria SIDI/SES/PE, N•6/2023. O município segue nas estratégias de vacinação segundo as orientações do Ministério da Saúde e área técnica estadual. Vamos avançando para os demais públicos à medida que o município for abastecido com novas remessas”, destacou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.  

Para receber a vacina é necessário ir nas unidades das 8h às 12h e das 14h às 16h45, levando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação.   

(Débora Sousa – Ascom PMP)