Covid 19: Juazeiro tem mais um óbito, 69 novos casos e 23 curas clínicas

0
(Foto: Reprodução)

No boletim desta sexta-feira (03), a Secretaria da Saúde de Juazeiro informa que nas últimas 24h registrou mais 69 novos casos da COVID 19 e com este dado, o município chega a 908 positivos para a doença. Os pacientes têm idades entre 12 e 66 anos, sendo 34 do sexo feminino e 35 do sexo masculino, sendo sete profissionais da saúde e um das forças de segurança. Os resultados foram obtidos por teste rápido (65) e quatro pelo LACEN de Salvador.

De acordo com esta atualização, foram informadas as recuperações de mais 23 pessoas e agora a cidade contabiliza 275 curas clínicas.

Por outro lado, a SESAU lamenta informar mais um óbito de um homem de 60 anos, que tinha como comorbidade uma doença cardiovascular crônica e estava internado no Hospital Regional de Juazeiro. Com este , o município chega a 31 óbitos pela COVID 19, e outras 10 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.

(Imagem fornecida pela SESAU)

Portanto, dos 908 casos confirmados, 498 são do sexo feminino, 410 do sexo masculino e deste quantitativo, 92 são profissionais da saúde.

Por fim, a Secretaria ressalta que tem 570 pessoas em isolamento domiciliar, 32 pacientes internados sendo 15 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários. Eles estão distribuídos em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Ocupação de leitos

  • UPA: 8 leitos com respiradores, 2 pacientes internados, com 25% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 6 com pacientes internados, com 50% de taxa de ocupação
  • Hospital Regional de Juazeiro: 0 pacientes na UTI e 7 pacientes em leitos intermediários
  • Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 3 em leitos intermediários
  • Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI
  • Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.
  • Hospital Neurocardio – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS e 2 em leitos intermediários privado
  • Hospital Memorial – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS
  • Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro: 1 paciente em leito intermediário público