Copa Tv GR: Equipes não poderão usar patrocínio de pessoa física

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

A Comissão Organizadora da Copa TV Grande Rio de Futsal, divulgou nesta terça-feira (9) através do Boletim 03, alterações no artigo 60 do regulamento da competição. De acordo com o Boletim, fica proibido o uso de propaganda de partidos, políticos ou pré-candidatos a cargos públicos em seus uniformes. Também está proibido estampar o nome de pessoas físicas, sejam elas candidatos pré-candidatos candidatos ou não.

Ainda de acordo com o artigo 60, “a equipe que utilizar nos seus uniformes, coletes e comissão técnica com nomes de bebidas alcoólicas, alusão a partidos políticos ou seus componentes, pré-candidatos ou qualquer citação referente à política e nomes de pessoa física, seja político ou não, serão punidas com a perca de três pontos na competição e uma multa no valor de R$ 800,00 a ser pago antes do próximo jogo da equipe na competição”.

Vale lembrar que as equipes do Alto da Boa Vista de Araripina e Chorrochó, foram punidas justamente por usarem propaganda política em seus uniformes. Cada equipe perdeu três pontos e teve que pagar multa para seguir na competição.

Punição Revisada

A Comissão também anunciou a revisão da pena imposta a equipe do Colégio Motivo que disputa a categoria de 11 a 12 anos. O time havia sido penalizado no jogo realizado no dia 1º de abril, envolvendo as equipes do Colégio Motivo x Colégio Auxiliadora, publicada no Boletim 02.

Segundo a organização da Copa, “após análise da súmula e relatório do jogo, ficou constatado que a equipe do Colégio Motivo não cometeu infração ao Regulamento Geral da XXIII Copa TV Grande Rio de Futsal. Sendo assim foi retirada a punição ao Colégio Motivo e mantido o placar final da partida Colégio Motivo 4 x 4 Colégio Auxiliadora”.