Conselheiros tutelares tomam posse para mandato em Afrânio

0
(Foto: Divulgação)

Uma cerimônia marcou, nesta sexta-feira (10), a posse de cinco conselheiros tutelares para mandato de três anos (2020 – 2023), no Memorial  José Theodomiro, em Afrânio. O grupo foi eleito durante processo em abril de 2019, com 05 conselheiros e 05 suplentes.

O evento contou com a presença do Prefeito Rafael Cavalcanti, a Promotora da Comarca de Afrânio Dra. Clarissa Dantas Bastos, Vereador Zé de Albertina, Secretária de Educação Socorro Barros e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Sátira Cavalcanti.

O novo grupo de conselheiros conta com:  Keury Ramos,  Geovania de Abdonio, Tião de Afrânio, Das Dores Conselheira e Raiane de Marinalva. Além da cerimônia de posse, a programação abriu espaço para homenagem a promotora Clarissa Dantas Bastos e os membros da comissão que conduziu todo o processo.

Processo eleitoral

Com resultado divulgado no dia 07 de outubro de 2019, o pleito ocorreu de forma tranquila e organizada sem nenhuma denúncia formalizada, registrando mais que o dobro de participantes em comparação edição anterior.

Foram utilizadas 11 urnas de lona e cédula de papel, com a votação acontecendo em três locais do município: Escola Estadual Antônio Filho (06 urnas), Escola Municipal Padre Cicero no Distrito de Cachoeira do Roberto (03 urnas) e na Escola Municipal Aureliano Francisco no Distrito de Extrema (02 urnas).  A apuração aconteceu no Memorial José Theodomiro e contabilizou 4.228 votos. No processo eleitoral, 20 candidatos concorreram a cinco vagas. (Ascom)