Comitê de Enfrentamento ao coronavírus em Ouricuri repudia noticia falsa de 18 casos positivos

0

Em quase dois meses de ações constantes para enfrentamento ao coronavírus em Ouricuri, a equipe garante que tem verificado todos os setores para amenizar qualquer chance de contaminação, divulgando junto à imprensa e nas redes sociais do município todos os resultados em relação a esse esforço.

A equipe de Vigilância ficou surpresa ao se deparar com uma postagem assustadora de um Boletim, supostamente editado pelo município confirmando que a cidade tem 18 casos confirmados da Covid-19. A notícia é falsa.

De acordo com Damião Cavalcanti que coordena a equipe de Vigilância em Saúde as mensagens falsas que aparecem na região aumentando número de casos, óbitos ou curas, podem trazer riscos e problemas sérios, além de promover o pavor para a população, e atrapalha os trabalhos do Comitê, que terá que desmentir todas essas informações e convencer a população da falsidade da notícia.
“Daremos continuidade às barreiras, a partir desta segunda (04), o comércio só fica aberto o que realmente for essencial ou o que está liberado segundo o decreto do governador, e mais uma vez pedir a compreensão de todos no quesito ficar em casa e evitar aglomerações”, disse o coordenador.


O Comitê também elaborou um cronograma autorizando os carros de determinadas comunidades do interior, especialmente para serviços de banco a entrar na cidade, caso não esteja no cronograma, será impedido pela barreira sanitária de trafegar.

Cidinha Medrado