Com vários flagrantes por alcoolemia, Operação Lei Seca se estende até julho em Petrolina, diz coordenador de Ciretran

0
Foto: Davi Mendonça/

Pátio lotado e veículos, em breve, encaminhados para leilão. Essa a realidade da 8ª Ciretran/Detran aqui de Petrolina. Segundo o coordenador do órgão sediado em Petrolina, Adalberto Bruno Filho, esse número aumentou após a última fiscalização da Operação Lei Seca de Petrolina, onde 48 veículos foram apreendidos entre os dias 20 e 24 de janeiro. Ao fazer um balanço sobre a fiscalização realizada em vários pontos da cidade, Betão, como é conhecido, reforçou a importância dessas ações na prevenção de acidentes.

“A fiscalização se faz necessária. Ontem, ligando no GRTV vimos a manifestação de pessoas em relação ao David, aquela criança que foi atropelada. E repassaram que teria sido por um condutor embriagado. Então é para evitar esse tipo de situação que elas existem”, apontou, relembrando que nesse intervalo de atuação as equipes tiveram 63 carteiras de habilitação recolhidas após flagrantes de alcoolemia.

“Essas fiscalizações ajudam também na redução da criminalidade. Você consegue pegar pessoas com armas e drogas. E elas vão acontecer todos meses até meados do ano, até julho, a Lei Seca vai continuar acontecendo em nossa cidade por conta dessas demandas de acidentes que vem acontecendo”,pontuou.

Mesmo reconhecendo a necessidade do cumprimento da lei, o coordenador da 8ª Ciretran lamentou as apreensões ocorridas. “Temos o Biesp que vem fazendo um bom trabalho de fiscalização, até mesmo, com carros com algumas irregularidades como documentos atrasados, pessoas sem habilitação. Enfim, o pátio, não falo isso com alegria, falo com tristeza, que a gente veio ao programa há alguns dias informar que estamos enviando os veículos para leilão. É necessário, é a Lei, não tem como ficar guardando essa quantidade de veículos no pátio da Ciretran. Geralmente, quando passam dois meses a Lei já permite que esses veículos sejam enviados para leilão”.