Com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, Bispo de Petrolina reflete sobre a quaresma

0
(Foto: Milena Pacheco/ GRFM)

Ao programa Nossa Voz desta quarta-feira (26), o Bispo Diocesano de Petrolina Dom Francisco Palhano falou da Campanha da Fraternidade, esse ano trás como tema, “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. Dom Francisco falou das atitudes que o cristão católico deve refletir na quaresma.

Palhando pontuou o jejum, a oração e a partilha com o outro. “É nesse tempo de quaresma que devemos cuidar dos outros, em cuidar com a vida, esse é nosso compromisso, ou seja Deus me dar o dom da vida, mas eu devo me comprometer com ele, por isso meu compromisso”.

A Quarta-feira de Cinzas é celebrada pelos católicos nesta quarta-feira (26). A data marca o início da Quaresma, que é o período de 40 dias em que os cristãos se preparam para a Páscoa.

Em Petrolina, na Catedral, os fiéis poderão participar de celebrações às 17h e 19h30, além das celebrações nas paroquias. Nesta quarta-feira (26) também será lançada a Campanha da Fraternidade 2020. Este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil escolheu como tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.