[Vídeo]: Com as chuvas, bairros de Petrolina ficam alagados e moradores assutados com inundações

0
Bairro Vila Eduardo em Petrolina. (Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

Essa imagem da rua alagada, fica no bairro Vila Eduardo em Petrolina, segundo o morador da rua Pedro Lajú, devido à chuva desta sexta-feira (19) tudo está inundado. O comunitário mandou esse registro chamando atenção da prefeitura municipal de Petrolina. “Essa rua tem um terreno sem muro, sem fiscalização, serve de descarte de lixo, e quando chove fica assim”, contou.

A chuva continua a cair no Sertão. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o Estado de Pernambuco terá ainda mais chuvas nesta sábado (20), até às 11h. [Lembre aqui]. Com a chuva de hoje (19), moradores de Petrolina enviaram fotos como as do bairro Vila Eduardo mostrando a situação.

Avenida do Tapuio, bairro São Gonçalo em Petrolina. (Vídeo: WhatsApp/ Nossa Voz)

A avenida do Tapuio em Petrolina, segundo a comunitária, Maria Nailde depois que foi pavimentada a água escorre para dentro da sua casa. “Aqui na rua 14, número 150, do bairro São Gonçalo é muito triste em tempo de chuva, depois da pavimentação da Avenida Tapuio, ficou pior, peço ajuda para cobrar da prefeitura uma solução pra essa rua, pois a água da chuva entra toda na minha casa e isso é assustador, tenho medo de perder minhas coisas”, desabafou.

(Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

Outra situação é com o bairro Vila Verde em Petrolina, conforme a moradora Gildete, ele está alagado. A ouvinte mandou fotos para o Nossa Voz e disse que a situação do local está bastante complicada. “E só chover, fica tudo assim, alagado. Essa é a nossa situação. O bloco que eu moro amanheceu com os apartamentos todos alagados”, disse.

(Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)