Com a desistência de Dória, PSDB pode apoiar Tebet à presidência da república

0

(Foto: Reprodução)


O ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (23/5), sua desistência da pré-candidatura à presidência da República. Ao comentar a decisão, Doria que enfrentava grande resistência do partido para que ele concorresse ao Planalto declarou sentir-se  “com oi coração ferido, mas com a alma leve”. O anúncio foi feito na Zona Sul da capital paulista, ao lado do presidente do partido, Bruno Araújo. 

Muito emocionado, o tucano não revelou qual será o seu destino na política e nem no PSDB, mas afirmou acreditar nas decisões do partido. “O PSDB saberá tomar a melhor decisão”.

Diante do novo cenário, os integrantes da legenda deverão se reunir nesta terça-feira (24/5) para definir seu posicionamento nas eleições presidenciais. Doria ganhou as eleições internas para ser o candidato no fim do ano passado em disputa com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Apesar da deliberação conjunta, a Comissão Executiva da legenda já tinha decidido apoiar, ao lado do Cidadania, a candidata do MDB, senadora Simone Tebet (MS), em uma chapa única.