Coelba nega culpa em ciclovia concluída com postes em Juazeiro

0

Depois da polêmica e memes sobre a ciclovia com postes, localizada no bairro Pedra do Lord em Juazeiro, a administração municipal emitiu uma nota justificando a situação. De acordo com a publicação oficial, a equipe técnica da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, responsável pela execução da obra, solicitou a retirada dessas estruturas à Coelba. A companhia realizou a realocação da primeira etapa dos postes localizados na Avenida Vanda Guerra e deu como prazo a data de 26 de julho para conclusão da realocação do restante dos postes na Avenida Miguel Silva Souza.

A na nota encaminhada a imprensa, a Sedur afirmou que “não pode deixar que uma ação retardada, em vias de trâmites legais junto à concessionária COELBA , apague ou manche a grandeza dessa obra e da conquista da gestão municipal”.

Entretanto, ao se pronunciar sobre o assunto, a Coelba negou ter atrasado a trafegabilidade da ciclovia. “A Coelba esclarece que somente nesta quarta-feira (15/07) a Prefeitura Municipal de Juazeiro aprovou o orçamento do projeto de realocação dos postes da Avenida Vanda Guerra, para a instalação de ciclovia no local. O projeto foi apresentado para a concessionária de energia no dia 18 de dezembro de 2019. No dia 17 janeiro de 2020 a prefeitura recebeu o orçamento para a realização da remoção dos postes. Com a aprovação da prefeitura, a Coelba iniciará o serviço já na próxima semana, com conclusão prevista ara o dia 26/07”, aponta o comunicado.