Codevasf entrega centena de quilos de peixes na semana santa para famílias carentes

Foto: Divulgação

A 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) distribuiu centenas de peixes às famílias carentes de Petrolina, Lagoa Grande e Cabrobó. Ao todo foram mais de 600 peixes das espécies tilapia e tambaqui.

Em Petrolina foram entregues peixes na Casa de Passagem Bom Samaritano, Casa Geriátrica, Casa Sementes do Amanhã, Centro de Recuperação Evangélico Livres Pra Servir (CRELPS), Casa Lar, Transforma Petrolina e Aliança do Bem; em Lagoa Grande os pescados foram entregues às comunidades de Baixa do Gato e Sítio Deca do Céu; já em Cabrobó, os moradores de Alto do Bonitinho, Alto da Temperatura e Beira do Rio foram beneficiados.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, devido ao período delicado da pandemia, a iniciativa era essencial às famílias nesta Semana Santa. “Sabemos de todas as dificuldades que essas pessoas vivem e, além das obras de desenvolvimento que fazemos com a Codevasf, também achamos importante esse esforço de entregar alguns peixes que criamos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros de Bebedouro. Vimos nos sorrisos de muitas pessoas, que moram em casas de taipa e em condições difíceis, que a garantia de uma refeição mais agradável nessa semana faz diferença”, avaliou.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: