Cloroquina ou Tubaína: Deputado diz que Brasil não tem na presidência “pessoa do tamanho da cadeira que ocupa”

0
(fotos: reprodução internet e Agência Brasil)

A entrevista concedida pelo presidente Jair Bolsonaro ao blogueiro Magno Martins, ainda repercute em todo o Brasil. No Nossa Voz desta quarta-feira (20), o deputado federal, Danilo Cabral (PSB) disse estar chocado com as declarações do presidente.

“No momento em que o mundo passa das 300 mil mortes, o Brasil passa das 17 mil mortes, aqui em Pernambuco nós temos um número expressivo de mortes, ele falou para o povo de Pernambuco também ontem (19). A gente vê o presidente num tom jocoso, de deboche, fazendo piada. ‘Quem é de Direita toma Cloroquina, quem é de Esquerda toma Tubaína’? Isso não é gesto. Isso é repugnante. Isso é um ato de agressão ao povo brasileiro, às famílias das pessoas que estão perdendo os seus entes queridos. Não, não estamos falando de número não. Nós estamos falando em gente. Tem que ter responsabilidade. Um sujeito que se elege presidente pra falar com o povo, tem que ter responsabilidade, tem que estar linkado com o sentimento do povo”, avaliou Cabral.

Para o parlamentar, falta ao presidente mais empatia. “Um presidente que quer passar a ser representante de laboratório. Não cabe ao presidente da República ficar falando para o camarada ter que tomar remédio ‘A’, remédio ‘B’. Nem presidente, nem governador, nem prefeito, exceto se forem médicos. (…) Quem tem que passar remédio é médico”, declarou.

Danilo Cabral finalizou a fala com a seguinte crítica: “O Brasil está sentindo o peso de não ter à frente do país, nesse momento, uma pessoa do tamanho da cadeira que ocupa”.