Chuva forte causa estragos em Araripina; Prefeitura mobiliza equipes para reparos

0

Na noite de domingo (31), Araripina foi castigada por uma forte chuva que causou diversos estragos em ruas e bairros do município. Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o volume de chuva ultrapassou 100mm, o que era previsto para um mês inteiro.

A precipitação intensa causou alagamentos e transtornos em muitos bairros. Equipes da Secretaria de Infraestrutura foram mobilizadas para realizar serviços emergenciais de limpeza e tapa-buraco em calçamentos e vias asfaltadas. Na zona rural, o temporal também causou danos às estradas vicinais, prejudicando o trabalho de recuperação realizado pela Prefeitura.

“Muitos pontos da cidade foram afetados. O prefeito Raimundo Pimentel determinou que nossa equipe esteja nas ruas resolvendo os problemas emergentes. Estamos atentos e vamos ampliar a quantidade de equipes para resolver os problemas o mais breve possível”, disse Lucas Amorim, secretário de Obras e Infraestrutura.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão para os próximos dias é de mais chuvas no município. A Defesa Civil Municipal orienta a população para que evite transitar em áreas alagadas. Em caso de emergência, acionar o órgão pelo telefone WhatsApp (87) 98154-3120.