Chuva em Petrolina: Prefeitura diz que não há desabrigados no município

0
(foto: reprodução)

Em menos de 12 horas, choveu cerca de 50 milímetros em Petrolina. A precipitação começou na madrugada e permaneceu constante até o final da manhã desta quarta-feira (22). Mas, segundo a Defesa Civil, até o momento, não houve registro de queda de árvores ou de desabrigados no município.

Uma comissão de emergência da prefeitura rodou nos trechos mais críticos para demandar as frentes de trabalho aos locais classificados como urgentes e de risco. Os principais pontos afetados pela água foram os bairros Dom Avelar; Padre Cícero; João de Deus; Vila Marcela/Joãozito Barros; Henrique Leite; Jatobá e São Gonçalo, em todos esses, a prefeitura já encaminhou frentes emergenciais de trabalho.

Para minimizar os transtornos, a prefeitura mobilizou cerca de 80 técnicos com máquinas em diversas equipes, realizando monitoramento, serviços de desobstrução, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas. As equipes seguirão intensificando o trabalho durante toda a semana.

Como a previsão de chuva segue em Petrolina, as equipes seguem em estado de alerta. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.