Cerca de 4.500 eleitores não poderão votar nas eleições 2020 em Santa Maria da Boa Vista

0

A chefe da 81ª zona eleitoral de Santa Maria da Boa Vista, Lilian Lawal, destacou durante participação no Programa Nossa Voz que cerca de 25 mil eleitores estarão aptos a votar nas eleições 2020. Segundo Lilian, o eleitor que não realizou o cadastramento biométrico poderá votar nas eleições deste ano.

“O TRE de Pernambuco decidiu que o eleitor que estava com o título regular mas não conseguiu realizar a biometria, elas vão conseguir votar nas próximas eleições, só que aqui a gente tem duas situações, a que não conseguiu fazer a biometria mas tava com o título regular, e a segunda situação é dos que não conseguiram fazer a biometria e o título já estava cancelado, esse cancelamento não foi devido a falta de biometria, foi por alguma outro motivo, já estava cancelado, essa pessoa não irá conseguir votar”.

Lilian lembrou que o eleitor que possua alguma pendência com o título, poderá regularizar apenas a partir de dezembro. Através do site do TRE de Pernambuco, o eleitor poderá verificar sua situação, entrando no www.tre-pe.jus.br, acessando as abas eleitor > situação eleitoral.

De acordo com Lilian, em Santa Maria da Boa Vista, 85% dos eleitores realizaram o cadastramento biométrico, algo em torno de 25 mil eleitores que poderão votar nas eleições deste ano, ficando cerca de 4.500 eleitores impedidos de participar do processo eleitoral de 2020.

Anderson Guimarães/Nossa Voz