Celpe esclarece sobre quedas de energia; chuvas, ventos e raios são os principais fatores

0
(Foto: Ilustração)

Nesta terça-feira (3), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) emitiu nota sobre as demandas relacionadas à falta de energia que vem ocorrendo no Sertão pernambucano. Em Petrolina, com as chuvas, muitos bairros ficaram sem energia elétrica. Ao Nossa Voz de hoje (3), moradores apresentaram alguns relatos. [Lembre aqui]

Confira nota na íntegra

“A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que registra, desde a segunda-feira (02), elevação no volume de chamados no Sertão pernambucano, em decorrência das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas (raios). Preventivamente, a empresa redobrou o número de equipes de prontidão e está atuando no restabelecimento da energia com a maior brevidade possível nas áreas afetadas. 

Em algumas localidades, inundações e dificuldades de acesso têm comprometido o tempo de atendimentos das ocorrências. A Celpe, no entanto, ressalta que manterá o reforço no contingente até que a situação entre em regime de normalidade.  

Em casos de ocorrências envolvendo a rede elétrica, a empresa deve ser acionada pelo teleatendimento gratuito 116 ou pelo aplicativo para smartphones. A companhia solicita aos clientes que durante a comunicação de interrupções no fornecimento tenham sempre em mão o número do contrato, o que facilita a identificação das ocorrências. A Celpe se coloca à disposição”.