Ceará já registra 88 assassinatos durante greve de policiais

0
(foto: KLEBER GONÇALVES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO)
(foto: KLEBER GONÇALVES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO)
(foto: KLEBER GONÇALVES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO)
(Foto: Kleber Gonçalves/Futura Press/ Estadão)

No quinto dia de motim de policiais militares (MP) no Ceará, um balanço divulgado neste sábado (22) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostra que da 0h de quarta-feira (19) às 23h59 de ontem (21) foram registrados 88 assassinatos no estado.

Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Sérgio Moro ( Justiça e Segurança Pública) e André Luiz Mendonça (Advocacia-Geral da União) desembarcam segunda-feira (24) em Fortaleza. A comitiva interministerial acompanhará a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que está sendo realizada no estado para tentar conter a onda de violência. Desde a última quinta-feira (20), 150 agentes da Força Nacional e 2,5 mil soldados do Exército reforçam a segurança no Ceará.

No comando da 10ª Região Militar, as autoridades terão informações sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais. Os ministros também serão recebidos pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Saiba mais: Apoio: No 4º dia de motim situação no Ceára se agrava e Governo pede Tropas do Exército Petrolinense

(Fonte: Agencia Brasil)