CDL realiza reunião com a Ammpla e discute melhorias na mobilidade urbana em Petrolina

0
35

Em reunião on-line nesta terça (07), o presidente da CDL Petrolina Manoel Vilmar e o diretor executivo Valdivo Carvalho, além de alguns empresários participaram de uma conversa com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Franklin Alves.

Na ocasião, foram tiradas algumas dúvidas acerca do funcionamento da Zona Azul e apresentadas também algumas sugestões de melhorias principalmente na comunicação prévia junto aos comerciantes.

O presidente da CDL Manoel Vilmar ressaltou a importância do encontro e da parceria. “Estamos trazendo novas reivindicações da classe lojista e contamos com o apoio do poder público para um melhor andamento das atividades, acreditamos que a conversa é primordial para se chegar a um denominador comum”, pontuou.

Ao final, o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, se mostrou sensibilizado com a situação e salientou que algumas das reivindicações já fazem parte das próximas ações da Autarquia.

Estamos ampliando os pontos de vendas de zona azul de 26 para 50 até dezembro. Quero pedir que os usuários façam a solicitação do ticket do Zona Azul através do aplicativo ‘Zona Azul Petrolina’ que pode ser baixado, gratuitamente, em celulares com sistema operacional Android ou iOS e em tablets, facilitando a rotina do usuário”, destacou.

Ainda de acordo com Franklin, quanto a viatura de fiscalização que faz as rondas na cidade, o veículo não aplica multa de forma automática, apenas faz a captura de placas que, por sua vez, são repassadas aos agentes de trânsito em serviço. O veículo apenas atua em rondas (com duração de cerca de 30 minutos) tempo necessário para que o cidadão possa fazer a aquisição da zona azul.