Capitão Alencar renuncia ao cargo na mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolina

0

Atuando desde o início do mandato como 2° secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolina, o vereador José Josinaldo de Alencar Lima, o Capitão Alencar entregou na sessão desta terça-feira (29) seu pedido de renúncia ao cargo. Através do ofício n° 31/2021, o parlamentar comunicou ao presidente da casa, Aero Cruz, porém não revelou na redação o que teria motivado a decisão.

“Gostaria de agradecer a compreensão de todos enquanto estive nessa função e espero que tenha contribuído de alguma forma durante este tempo. Continuarei a exercer o meu mandato com muita dedicação e afinco, porém, fora da mesa diretora”, apontou Alencar no documento.

O presidente da mesa, Aero Cruz, entretanto, fez questão de explicitar o motivo da renúncia e agradeceu o trabalho do colega que esteve à frente do cargo. “Quero fazer agradecimento ao nosso 2° secretário, Capitão Alencar e dizer que é uma questão administrativa. Como muitos sabem, ele é advogado, vai trilhar carreira jurídica e precisa sair da parte administrativa porque é um dos requisitos exigidos pela OAB”, revelou.

Com a vacância, a previsão é que o suplente assuma a posição, mediante aprovação dos demais vereadores. “Nós vamos receber na próxima sessão o nosso suplente que assume a 2a secretaria, o vereador Gaturiano Cigano que já esteve na mesa, tem experiência e faremos a votação para a vaga aberta”, completou Aero Cruz.