Campanha contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira em Juazeiro

0

Foto: João Pedro Soares

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que protege contra a paralisia infantil, encerra nesta sexta-feira (30) em Juazeiro. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), alerta que pais e responsáveis de crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não tomaram a famosa gotinha, busquem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município para evitar que a doença retorne à nossa sociedade.

“É importante que as nossas crianças sejam vacinadas. Não deixem para depois. Vacinem as crianças que tenham de um ano a menores de 5 anos. Não podemos permitir que essa doença volte a circular”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A vacinação ocorre nas UBSs da sede e do interior, no horário de funcionamento das unidades. É necessário levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina da criança.

A Sesau também está fazendo uma busca ativa durante toda a semana levando a imunização para as escolas municipais onde estudam crianças nessa faixa etária. “Essa estratégia adotada é eficiente, pois nas escolas temos este público que precisa ser vacinado. Nossas equipes das UBSs estão presentes nas unidades escolares para garantir essa imunização. É importante que pais ou responsáveis estejam atentos para levar o cartão de vacina”, disse o superintendente de Atenção Primária, Régio Cunha.

Campanha de Multivacinação

Também encerra nesta sexta-feira a Campanha de Multivacinação que tem a proposta de atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

(Ascom Sesau PMJ)