Câmara Santa Maria: Gildo Gás comparece sozinho à sessão e encerra reunião por falta de vereadores

0
Foto: Francisco Martins

O presidente da câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista-PE, Gildo Gás (PSB), comandou uma sessão relâmpago na tarde desta terça-feira (11).
A sessão durou pouco menos de dois minutos e trinta segundos, como mostra a live da página do Facebook da Câmara.

O presidente encerrou a sessão em dezoito segundos de fala, destacando a falta de quórum, “com base no regimento interno aqui desta casa, persistindo na falta de quórum, o presidente declara suspensa a reunião” encerrou a sessão que nem chegou a acontecer.

Quase todos os vereadores estiveram acompanhando a solenidade de anúncio de início das obras de requalificação da PE-550, que liga Caraíbas a Urimamã, no entanto, nem todos marcaram presença no evento, tampouco na câmara.

Ao repórter Francisco Martins, que esteve acompanhando a sessão, o vereador Gildo Gás falou que alguns edis ligaram para ele para saber se a sessão aconteceria, e destacou que teria informado aos vereadores que a sessão seria realizada normalmente.

“Hoje nós teríamos 12ª sessão ordinária e infelizmente não houve quórum. Infelizmente os vereadores tiveram compromisso e não puderam estar presentes aqui. Os vereadores que me ligaram eu falei que a sessão seria normal, cada vereador responde por si mesmo, não posso responder por eles, mas os que entraram em contato eu deixei claro que a pauta seria normal”, enfatizou o presidente da câmara, que destacou ainda que acredita que os vereadores teriam sido convidados para acompanhar o anúncio de início das obras de recuperação da PE-550.

Por telefone a redação do Nossa Voz entrou em contato com Gildo Gás, porém até o fechamento da matéria não havíamos tido o retorno.

Anderson Guimarães/Nossa Voz