“Cadê o dinheiro da Apami?”, cobra Antônio Coelho do governo estadual

0

Deputado cobrou que o governo do estado olhe para a saúde do Vale. Foto: Reprodução TV Alepe  

Nesta semana o deputado estadual Antônio Coelho (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para cobrar do governo mais atenção para a saúde do Vale do São Francisco. Entre as cobranças, destaque para os recursos da Apami que estão travados e para a situação preocupante do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina.  

Questionando os índices de satisfação, o deputado alfinetou o governo Paulo Câmara e disse que era preciso perguntar aos pacientes do HDM/IMIP para medir essa satisfação. “Onde as mães passam dias esperando por um tratamento digno e que várias vezes acontece tragédia. (…) Na Apami, onde emendas parlamentares de quase R$6 milhões estão nos cofres da Secretaria (Estadual) de Saúde. Desde 2006, a Secretaria de Saúde não dignifica o exímio senhor Augusto Coelho nem sequer com uma resposta. Cadê o dinheiro da Apami? Porque o secretário não diz onde está esse dinheiro?, questionou o deputado.

E teve mais cobranças do democrata. “Cadê o Hospital de Mulher que o governador prometeu construir no seu primeiro mandato e que desafogaria o Hospital Dom Malan. Eu queria até convidar pra gente fazer esse debate em Petrolina pra ver se o governo vai ter os aplausos”, finalizou o deputado.