Bombeiros falam sobre fiscalizações de barracas de fogos em Ouricuri

0

Com a proximidade das festividades juninas, o Corpo de Bombeiros reforça os cuidados necessários para evitar acidentes neste período. Por isso, as barracas são o principal alvo das fiscalizações do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Sertão 6.

O Centro atua nos 10 municípios do Araripe, com sede no Centro de Ouricuri, de segunda a sexta-feira de 08h/12h e de 14h/17h. No local são repassadas as informações sobre a obtenção do certificado de regularização para barraqueiros, Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), além das orientações para que os barraqueiros trabalhem conforme as regras técnicas.

“Normalmente as pessoas têm muitas dúvidas, principalmente na questão das vendas de fogos, na questão de regulamentação. Os acidentes acontecem onde existem falhas na prevenção, é importante que as pessoas entendam a importância, tenham a consciência de se regularizar junto ao Corpo, aí sim ele estará pronto para efetuar as vendas de fogos”, explicou o Tenente Ernani de Sales Sobral.

Ainda segundo o Tenente Sobral, algumas pessoas evitam procurar o Centro, porque durante as festividades poderão vender normalmente. Mas, justo nesses eventos a fiscalização vai intensa. E quem estiver irregular, teria o material será interditado.