Bolsonaro confirma que voltará hoje a Juiz de Fora, cidade onde ocorreu a facada

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que estará hoje em Juiz de Fora, na Zona da Mata. É a primeira vez que ele vai à cidade depois da facada que levou durante a campanha eleitoral em setembro de 2018. “Estarei nesta sexta-feira (15) voltando à terra onde eu renasci pela segunda vez. E a minha vida é marcada de fatos. Juiz de Fora, uns dos últimos, os médicos da Santa Casa, bem como os de São Paulo, que me pegaram no segundo dia, dizem que a cada 100 pessoas que levam uma facada igual àquela, apenas uma sobrevive.

Tenho certeza que isso não é sorte, é a mão de Deus”, disse Bolsonaro, ontem, no interior do Maranhão. Conforme consta na agenda oficial do Palácio do Planalto, às 11h30, ele vai visitar a Santa Casa, onde foi atendido após o ataque de Adélio Bispo, quando era carregado por apoiadores em caminhada na Região Central da cidade, entre as ruas Halfeld e Batista de Oliveira. A viagem foi confirmada ao Estado de Minas pelo senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo do estado, que deverá acompanhá-lo.

A previsão é de que Bolsonaro desembarque no Aeroporto da Serrinha, na Cidade Alta, por volta das 9h. Uma alteração para o Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, entre Goianá e Rio Novo, porém, não está descartada, caso o Serrinha não tenha condições climáticas para pouso. Estão previstos dois compromissos da comitiva presidencial em Juiz de Fora. O primeiro será a participação do presidente na 43ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, no Centro Educacional e Social Betel. Em seguida, Bolsonaro irá à Santa Casa, onde ele deve conversar com a imprensa.

Ontem, Bolsonaro voltou a atacar os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista à CNN Brasil, durante visita a Vitória do Mearim, no Maranhão, ele levantou suspeita sobre possível interferência no processo eleitoral. “As Forças Armadas levantaram centenas de vulnerabilidades, apresentaram sugestões, e o ministro Fachin (Edson Fachin, presidente do TSE) não quer aceitar as sugestões. A essência da democracia é o voto contado, e não um voto dentro de uma urna eletrônica que vem causando dúvidas há muito tempo. Até no próprio PT, antes de 2002, o José Dirceu criticava o voto eletrônico”, disse o presidente.

Bolsonaro lembrou ontem a facada que levou em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora. (Foto: RAYSA LEITE/AFP)