Bolsonaro: ‘Anuncio que teremos mudanças na Petrobras’

(Foto: Agência Brasil)

Após afirmar na quinta-feira (18) que os reajustes da Petrobrás nos combustíveis “terão consequências”, o presidente Jair Bolsonaro reiterou sua insatisfação com os rumos da estatal nesta sexta. “Anuncio que teremos mudanças na Petrobras”, disse.

Às 14h45 desta sexta, as ações da estatal recuavam 7,41% nos papéis ordinários (PETR3) e 6,32% nos preferenciais (PETR4). Na média, o Índice Ibovespa – que tem na estatal um dos seus principais componentes – também recuava, mas em 0,78%.

Como o chefe do executivo não entrou em detalhes, a especulação nos mercados é de que o presidente da petrolífera, Roberto Castello Branco, poderia perder o cargo. Bolsonaro nega que vá interferir na política de preços. Na quinta, o presidente da República anunciou isenções de tributos federais em combustíveis.

“Jamais vamos interferir nessa grande empresa na sua política de preço, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes”, defendeu Bolsonaro. “Faça-os (reajustes), mas com previsibilidade, é isso que nós queremos”. As declarações foram dadas em Sertânia (PE), durante evento do governo sobre as obras de transposição do Rio São Francisco em Sertânia.

(Fonte: Exame)

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: