Biden anuncia equipe de comunicação formada apenas por mulheres

0
(Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)
Democratic presidential nominee Joe Biden (L) stands with wife Jill Biden as he addresses supporters during election night at the Chase Center in Wilmington, Delaware, early on November 4, 2020. (Photo by Roberto SCHMIDT / AFP)
(Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)
(Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, anunciaram neste domingo (30) que a equipe de comunicações sênior da Casa Branca será exclusivamente feminina, incluindo a ex-diretora de comunicações de Obama, Jen Psaki, como secretário de imprensa.

“Tenho o orgulho de anunciar hoje a primeira equipe sênior de comunicações da Casa Branca composta inteiramente por mulheres. Essas comunicadoras qualificadas e experientes trazem perspectivas diversas para seu trabalho e um compromisso compartilhado para reconstruir melhor este país”, disse Biden em um comunicado.

Kate Bedingfield, que atuou como vice-gerente de campanha e diretora de comunicações da campanha, será a diretora de comunicações da Casa Branca.

Pili Tobar, que atuou como diretora de comunicações das coalizões na campanha, atuará como vice-diretora de comunicações. Já Karine Jean-Pierre, uma conselheira sênior na campanha de Biden que mais tarde serviu como chefe de gabinete de Harris, atuará como vice-secretária de imprensa principal.

Symone Sanders, conselheira sênior de Biden na campanha, servirá como conselheira sênior e porta-voz chefe do vice-presidente, enquanto Ashley Etienne, consultora sênior da campanha de Biden, atuará como diretora de comunicações do vice-presidente.

Também faz parte da equipe Elizabeth Alexander, consultora sênior da campanha de Biden, que atuará como diretora de comunicações da primeira-dama Jill Biden.

Harris, que fará história como a primeira vice-presidente do país, descreveu a recém-anunciada equipe como “experiente, talentosa e destruidora de barreiras”.

“Nosso país está enfrentando desafios sem precedentes – da pandemia do coronavírus à crise econômica, à crise climática e a um longo tempo de avaliação da injustiça racial. Para superar esses desafios, precisamos nos comunicar de maneira clara, honesta e transparente com os americanos pessoas, e essa equipe experiente, talentosa e destruidora de barreiras nos ajudará a fazer isso. Esses profissionais de comunicação expressam nosso compromisso em construir uma Casa Branca que reflita o melhor de nossa nação”, disse Harris em um comunicado. (Fonte: CNN)