Bastidores: Anselmo Gomes pode declarar apoio ao prefeito George Duarte

0

Em Santa Maria da Boa Vista, os bastidores da política seguem bastante agitados. Vários nomes já se colocaram como pré-candidatos a prefeito do município, entre os nomes, um bem conhecido, do ex-vereador Anselmo Gomes, atualmente sem partido, que por várias vezes afirmou na imprensa local que sua pré-candidatura a prefeito estaria mantida, inclusive, no final de março desse ano, durante participação no programa Nossa Voz da rádio Boa Vista FM, ao ser indagado sobre especulações de que o mesmo pudesse desistir para apoiar o prefeito George Duarte, negou e enfatizou que era tudo fofoca.

“Não autorizo ninguém a falar em meu nome, eu tenho voz própria, tenho capacidade de diálogo e de comunicar as minhas decisões. Tem saído muita conversa, muita fofoca, que eu até digo que é desespero de algumas pessoas… Eu sempre prezei pela verdade, pela correção e pela lealdade, é por isso que eu tô aqui, pra dizer ao povo de Boa Vista que eu continuo com a minha pré-candidatura firme, caminhando, dialogando, construindo, com muito respeito, compromisso, com seriedade, ouvindo as pessoas”, disse Anselmo, no final de março.

Na mesma oportunidade, Anselmo chegou a falar da intenção de ser pré-candidato pelo PT, e que estaria, na ocasião, iniciando conversas com o presidente do partido, Adão Dias, além de outras lideranças petistas, para tratar da possibilidade de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores. Algumas conversas chegaram a acontecer e a possibilidade da filiação parecia estar mais próxima de se concretizar. Mas, nos últimos dias, após aparecer ao lado da governadora Raquel Lyra, e de outras lideranças do PSDB, a relação entre Anselmo Gomes e o PT esfriou, e nos bastidores os rumores aumentaram, trazendo a informação de que Anselmo pode se filiar ao PSDB, e passar a apoiar o atual prefeito, havendo até a possibilidade de ser pré-candidato a vice de George Duarte nas eleições de 2024.

Procurado pela redação do Nossa Voz para uma entrevista de esclarecimentos sobre os comentários, Anselmo destacou que em breve estaria participando do programa para falar sobre o assunto, sem descartar ou confirmar as informações. Já o presidente do PT, Adão Dias, durante participação no Nossa Voz, confirmou que havia uma sinalização de Anselmo para se filiar ao partido, mas que após oferecerem duas datas para uma conversa com Anselmo, o mesmo sinalizou não poder comparecer.

“Tivemos manifestação da liderança Anselmo Gomes no sentido de se filiar ao PT. Nos reunimos e nos colocamos a disposição para conversar. Mas, a partir do momento que a gente ofereceu datas, ele nos informou que ia viajar, não podia estar na cidade, então não houve essa conversa”, destacou Adão, que complementou dizendo que o partido vai seguir dialogando com as lideranças que se coloquem como oposição ao atual governo, e que cabe a Anselmo se manifestar sobre o assunto. “O prefeito representa a direita, aqueles que optarem por ele estarão de fora do plano de conversas para as eleições de 2024”, frisou.

Nos bastidores a informação é de que nos próximos dias Anselmo possa anunciar apoio ao atual prefeito do município. O Nossa Voz deixa o espaço reservado para o posicionamento de Anselmo quanto a possível desistência de sua pré-candidatura .