Servidores do Hospital Municipal de Belém do São Francisco decretam greve

0
(foto: reprodução)

Os servidores que trabalham no Hospital Municipal de Belém do São Francisco, Dr. José Alventino Lima, decretaram greve ontem (22). Eles cobram da prefeitura a criação de um calendário de pagamentos e melhores condições de trabalho.

Segundo relatos de funcionários, além da greve da saúde, todos os servidores e aposentados do município ainda não receberam os vencimentos de dezembro. Ontem (22), houve uma reunião da Comissão de Base e da diretoria do sindicato dos servidores com os secretários de Finanças e Administração, além do jurídico da Prefeitura. Segundo o sindicato, a previsão para o pagamento do salário referente ao mês de dezembro ficou para o dia 10 de fevereiro, mas ainda depende dos recursos que entrarão na Prefeitura.

O salário referente ao mês de janeiro deve ser efetuado até quinto dia útil de fevereiro. Sobre o reajuste reajustes salariais, a prefeitura informou aos sindicato que deve se posicionar até o dia 21 de fevereiro. Mesmo com essas promessas, o sindicato garante que só serão retomadas as atividades quando os pagamentos forem efetuados.